BOLETO FIES 2020 – 2 Via Online, Emitir Pelo Telefone, Como Pagar

O Fundo de Financiamento Estudantil, mais conhecido como Fies, é um dos programas educacionais mais importantes do país. O Fies permite que estudantes de todas as regiões do Brasil tenham condições especiais para pagar as mensalidades das instituições de ensino superior privadas, e para manter as vantagens do programa o aluno precisa manter o Boleto Fies 2020 em dia.

Graças ao Fies milhares de estudantes já puderam financiar suas graduações com condições que cabem no bolso do estudante. O programa possibilitou o acesso à educação superior a muitas pessoas carentes. Todos os estudantes que possuam avaliação positiva nos processos que são conduzidos pelo MEC poderão solicitar a modalidade de financiamento do FIES 2020.

Se você ainda não sabe como emitir o boleto FIES 2020, acompanhe nosso artigo até o fim, pois aqui você ficará por dentro de todas as informações referentes a emissão da segunda via do boleto, bancos para pagamentos, entre outros detalhes. Confira!

Entenda o Fies 2020

Como já foi mencionado, o FIES é um programa de Financiamento estudantil, que ampara o estudante brasileiro assumindo a maior parte dos gastos necessários para a sua manutenção em uma faculdade particular.

Boleto Fies 2020

Porém, é bom lembrar que para se fazer a inscrição no FIES 2020 é fundamental que o aluno esteja matriculado em alguma instituição particular de ensino superior, a qual deverá ainda estar cadastrada no programa do governo federal com conceito positivo na avaliação realizada pelo MEC.

Para que consiga manter todos os benefícios do Fies, o aluno deve pagar todas as parcelas em dia, para que, inclusive a sua matrícula no curso seja garantida. Além disso, é preciso citar que, a cada três meses, o estudante que estiver cursando uma universidade com o auxílio do financiamento do Governo terá de pagar uma taxa que se refere aos juros Fies 2020.

Mas existe uma modalidade do Fies chamada de juro zero, que é destinada aos candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é de R$ 42 mil.

2 Via Boleto Fies 2020

O boleto Fies Caixa é enviado pelos Correios, mas caso ocorra algum problema na entrega, é possível emitir a segunda via do boleto Fies através da internet, no site oficial do Financiamento, ou diretamente na instituição de ensino que você está matriculado(a).

Veja como é simples emitir a 2 via boleto FIES atrasado. Siga nosso passo a passo:

Boleto Fies 2020
  • Acessar o site do banco https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp;
  • Informe seu número do CPF e data de Nascimento;
  • Digite o Código Verificador;
  • Clique em Iniciar Operação.

Há também a opção de ir pessoalmente em uma agência da Caixa Fies para solicitar.

No caso do Banco do Brasil, o procedimento pelo site do próprio banco para solicitar a emissão de segunda via de boleto do FIES ainda não está disponível, mas haverá a possibilidade de solicitar diretamente em uma agência deste banco ou pelo telefone da central de atendimento 0800-729-0722.

Como pagar o Boleto Fies Atrasado

Após realizar o processo para gerar a segunda via do Boleto Fies 2020, o próximo passo é realizar o pagamento. O aluno beneficiado pode realizar o pagamento através das seguintes formas:

  • Agências bancárias
  • Postos do Caixa Aqui
  • Agências do Correios
  • Banco Postal
  • Internet Banking

Boleto Fies pelo Telefone

Caso a opção da internet não seja fácil pra você, é possível também solicitar ou renegociar o boleto Fies vencido por telefone. Os pagamentos em dia garantem todos os benefícios do Financiamento. Em caso de esquecimento, ou de não ter recebido o boleto pelo correio, você poderá entrar em contato pelo telefone Fies.

Boleto Fies 2020

A seguir, você confere os dois números de telefone das instituições financeiras disponíveis para o pagamento do boleto Fies.

  • Central de Atendimento do Banco do Brasil: 0800-729-0722.
  • Central de atendimento da Caixa Econômica Federal: 0800-726-0227.

É muito importante que o aluno também tenha o número da Central de Atendimento do Ministério da Educação. O MEC mantém o aluno informado de todos os detalhes e esclarece qualquer dúvida que venha a surgir, bem como aditamento de contrato, boletos atrasados, pagamentos, inscrição, débitos Fies, solicitação de serviços e demais orientações entre em contato por telefone.

Segue o telefone do MEC:

  • Central de Atendimento do FIES MEC: 0800-616161.

Conhecer todas as informações sobre o boleto FIES, principalmente a importância do pagamento e de como emitir a segunda via do boleto é fundamental para que você obtenha a condição necessária para estudar com todas as condições especiais oferecidas. No site oficial do FIES Seleção você pode obter mais detalhes sobre o programa, não deixe de acessar.

Caso ainda esteja com algumas dúvidas sobre como gerar a 2 via boleto FIES 2020, por favor, deixe sua dúvida nos comentários e responderemos assim que possível. Boa sorte!

Deixe um comentário