FIES MEC 2020 – Inscrição, Site, Condições de Pagamento, Telefone

O FIES MEC 2020 é uma das principais oportunidades para entrar nas universidades e faculdades particulares de todo o Brasil, de maneira que é necessário primeiramente, cumprir com todos os requisitos necessários para realizar a inscrição.

Como é um sistema de seleção como qualquer outro, alguns processos são exigidos até que as vagas possam ser de fato entregues e ocupadas pelos candidatos, e por isso é muito importante estar atento a prazos e todas as outras condições.

Por isso vamos trazer aqui todas as informações importantes sobre o FIES MEC 2020 e como realizar a sua inscrição, trazendo também outras informações importantes sobre esse processo seletivo que é um dos mais importantes do Brasil.

FIES MEC 2020

Como já foi dito, o FIES MEC, Fundo de Financiamento Estudantil, é um tipo de processo seletivo voltado para as faculdades e universidades particulares, de modo a financiar parte da mensalidade ou a mensalidade completa a depender do curso que você consiga.

Fies MEC 2020

O candidato tem acesso a uma bolsa de desconto que também oferece um prazo futuro para pagamento, neste caso, somente depois de formado. Esse pagamento deve ser realizado em até dois anos após a conclusão do curso superior e formação do aluno.

O Fies 2020 é um dos programas que oferece ingresso a instituições do ensino superior. Para conseguir a vaga o candidato deverá:

  • Ter feito o Enem;
  • Ter pontuação mínima de 450 pontos e não zerar a redação do Enem;
  • Possuir um fiador.

Esses três requisitos são os primários, porém existem vários pré-requisitos para confirmar a inscrição do Fies 2020.

Site do FIES MEC 2020

O portal do Fies é onde você vai conseguir se inscrever e principalmente acompanhar todo o processo de seleção que é feito de maneira periódica, sempre duas vezes ao ano, e abrindo milhões de vagas em todo o Brasil.

Fies MEC 2020

Através do site você consegue obter importantes informações sobre: prazos, situação financeira, aditamento e também outros dados referentes à sua inscrição.

Abaixo você terá duas alternativas para acessar o site do FIES MEC, aprenda rapidamente a seguir:

  • Google
Fies MEC 2020

Para acessar o site através do Google é bem simples, primeiramente acesse a página principal do buscador (www.google.com) e digite no campo de pesquisa “fies mec”, em seguida aperte o botão enter.

Será listado os principais resultados relacionados a sua pesquisa, onde você deverá clicar no primeiro resultado apresentado para ser direcionado ao site oficial.

  • Navegador
Fies MEC 2020

No seu computador ou celular, abra um navegador de confiança (Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Internet Explorer), já na barra de endereços digite o seguinte site “fies.mec.gov.br”. Para finalizar o processo basta dar enter e seguir para o site do Fies MEC 2020.

Inscrição

A inscrição é realizada por meio do site do FIES MEC 2020, todo processo deve ser realizado através da internet, por isso é importante ficar atento as datas e os prazos que serão disponibilizados para a etapa de inscrição.

Confira abaixo como se inscrever:

Fies MEC 2020
  • Acesse o site do SisFies http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal
  • Faça seu cadastro
  • Realize o login com os dados informados no cadastro
  • Escolha o curso
  • Leve seus documentos para aprovação na universidade
  • Dirija-se ao banco para contratar o financiamento

Como já foi citado anteriormente, para confirmar sua inscrição é preciso ter tirado no mínimo 450 pontos na prova do Enem, não ter zerado a redação e ser aprovado em uma das listas, para que então passe para a próxima fase que consiste na entrega dos documentos e comprovação das informações.

A seguir, o próximo passo é ser aprovado para o financiamento, que possui regras e exigências diferentes, de acordo com critérios próprios e exigências de pagamento feitas através da instituição.

Condições de Financiamento

Para conseguir o financiamento você precisa cumprir as regras definidas pela instituição financeira, que também entra como uma forma de seleção para o preenchimento definitivo da vaga que você está se candidatando.

As condições do pagamento do Fies são divididas em três fases:


Fase de utilização: Enquanto o aluno estiver cursando, deverá pagar uma taxa de R$ 150,00 a cada 90 dias, que se refere a quitação de juros Fies que são cobrados durante o financiamento.


Fase de carência: Assim que o curso for finalizado, o estudante beneficiado terá o prazo de dezoito meses para quitar sua divida junto ao banco fiador.


Fase de amortização: Assim que a fase de carência for expirada, o saldo em débito será divido em três vez o tempo financiado durante a extensão do curso.


Telefone FIES MEC

Caso tenha dúvidas ou sugestões e queira entrar em contato diretamente com o suporte do programa, saiba que é disponibilizado o telefone do Fies por meio do número: 0800-616161. A ligação é gratuita e pode ser realizada em horário comercial.

O Fies MEC é um dos mais importantes programas para ingresso em faculdades particulares, sendo também um dos mais acessíveis para milhares de pessoas. Assim, os cursos podem ser escolhidos de acordo com a sua preferência, e também de acordo com o processo seletivo que você precisa participar.

Sendo aprovado você pode então dar início à sua vida acadêmica, se preocupando somente com o pagamento depois que já for um profissional bem estabelecido tendo em vista os custos que foram assumidos pelo fiador.

Caso tenha alguma dúvida referente ao Fies MEC 2020, basta deixar o seu comentário que iremos esclarecê-lo o mais breve possível. Boa Sorte!

Deixe um comentário