FIES SELEÇÃO 2020 – Acessar Site, Fazer Inscrição, Resultado

Se você deseja ingressar em uma excelente instituição privada de ensino superior, mas, infelizmente, não tem condições de arcar com os valores totais das mensalidades, você precisa visitar o Fies Seleção 2020 para realizar a inscrição.

No site, é possível realizar várias etapas fundamentais para garantir o seu financiamento. Caso tenha interesse em participar do programa se informar sobre os procedimentos e vantagens disponibilizados pelo Site Fies é o primeiro passo para conseguir todos os benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil.

Conheça mais detalhes, neste artigo, sobre o Fies Seleção 2020. Entenda detalhes do site do Financiamento, como realizar sua inscrição e consultar seu resultado. Aqui, você lerá informações importantes. Saiba agora!

FIES Seleção 2020

Um dos maiores questionamentos dos candidatos ao FIES 2020, é, sem dúvidas, sobre o financiamento e como ele funciona. A dica para que você conheça todos os detalhes do programa de financiamento do Governo é visitar o Fies Seleção, o site oficial do Fies.

Fies Seleção 2020

No site, você encontra praticidade e modernidade para facilitar todos os processos de consultas, inscrições, entre outros. É importante destacar que praticamente todas as etapas do programa podem ser realizadas pela internet, através do site fiesselecao.mec.gov.br.

Acessar o site do FIES Seleção 2020 é bem simples e poderá ser feito de duas formas, sendo através de uma pesquisa no buscador do Google ou diretamente pelo navegador. Veja como!

  • Navegador
FIES Seleção 2020

O processo é bem simples, basta abrir o navegador inserir na guia de pesquisa o seguinte endereço: fiesselecao.mec.gov.br, para em seguida ser direcionado diretamente para a página inicial do programa.

  • Google
FIES Seleção 2020

Abra o Google e pesquise por “Fies Seleção” no buscador. Clique no primeiro resultado que aparecer e pronto. Depois de ter feito as etapas acima, você seja direcionado para a página inicial do portal, de modo bem prático e simplificado.

Inscrição no FIES Seleção

Depois de realizar da prova do Enem, os alunos ficam ansiosos pelo resultado, pois só a partir desse momento, eles podem se inscrever nos programas educacionais do Governo, como o Fies.

As inscrições para o Fies 2020 ainda não foram divulgadas, porém é possível tomar como base o período de inscrição de edições anteriores.

A seguir, veja uma orientação de como realizar sua inscrição:

FIES Seleção 2020

Passo 1: Acesse o site do programa através do endereço: fiesselecao.mec.gov.br, buscando pela opção que permite que o processo de inscrição Fies tenha início, abrindo a página de cadastro.


Passo 2: Nesta página FIES inscrição, todas as informações necessárias deverão ser preenchidas com atenção pelo estudante, que também deverá informar seu CPF, sua data de nascimento e um e-mail válido para receber a mensagem de confirmação que lhe permitirá concluir esta inscrição.


Passo 3: Tudo será feito de modo bem simples, e a partir disto, poderá ser feita uma consulta de cursos e de instituições disponíveis dentre as parceiras do FIES, para que o estudante possa escolher por aquela que mais lhe agrade.


Concluído o cadastro, o sistema envia automaticamente ao e–mail registrado um link para ativação. Caso não receba o link em sua caixa de entrada principal, é importante que verifique a caixa de spam do seu e–mail e no lixo eletrônico.

Após a ativação, retorne ao Fies Seleção, clique sobre a opção “Já sou cadastrado”, e informe o CPF e a senha cadastrada. Além dos dados pessoais, será necessário informar os dados dos componentes do grupo familiar e suas respectivas rendas.

Abaixo, você confere os requisitos para participar da seleção.

  • Não ter concluído o ensino superior;
  • Ter uma renda familiar bruta que seja de até no máximo 3 salários mínimos por pessoa;
  • Ter prestado alguma das edições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2010;
  • Ter alcançado ao menos 450 pontos de média nas provas do ENEM e ter tirado uma nota superior a zero na redação.

Os professores da rede pública de ensino que estejam em exercício do magistério da educação básica, que integrem o quadro permanente da instituição na qual exercem a função e que estejam regularmente matriculados em cursos de licenciatura também poderão participar do FIES, sem a necessidade de ter prestado o ENEM a partir de 2010.

A complementação da inscrição FIES 2020, como já foi dito anteriormente, deverá ser feita dentro do prazo de três dias úteis, para garantir que o processo de solicitação do financiamento possa fluir normalmente.

Resultado

Normalmente, o resultado do Fundo de Financiamento é divulgado pelo Ministério da Educação logo no primeiro semestre.

Os candidatos pré-selecionados na última edição tiveram a oportunidade de fazer a complementação da inscrição, sendo que os candidatos não pré-selecionados foram incluídos automaticamente na lista de espera, tendo apenas que manifestar interesse dentro do prazo determinado. Isso significa que é preciso ficar sempre atento a todo calendário no Fies Seleção.

O resultado FIES 2020, assim como quase todos os procedimentos do programa, são realizados diretamente na internet.

Veja como consultar seu resultado pelo site do Fies Seleção 2020:

FIES Seleção 2020
  • Acesse o site FIES – fiesselecao.mec.gov.br;
  • Faça o login com seus dados cadastrados;
  • Clique em Entrar.

Caso ainda tenha ficado alguma dúvida a respeito do Fies Seleção 2020 ou sobre qualquer outra informação mencionada no artigo, por favor, deixe sua dúvida nos comentários para que possamos responder assim que possível. Boa sorte!

Deixe um comentário